GML

GML

quarta-feira, 7 de maio de 2014

Atuação da Guarda Municipal de Lagarto

Com o fechamento do Mercado Municipal de Lagarto para início das obras reforma e ampliação - e à falta de outro planejamento adequado -, os comerciantes que ali atuavam foram deslocados para o Tanque Grande.
(Para quem não conhece Lagarto, o Tanque Grande é um espaço aberto de quase 15 mil m2 contíguo ao Mercado que, antes da reforma, era utilizado como estacionamento para ônibus, caminhões, vans e demais veículos menores).
Esta mudança, desprovida de qualquer pactuação entre poder público/comerciantes/usuários, tem causado enormes transtornos na segurança e na orientação e disciplinamento do trânsito no local. A falta do acordo prévio vem obrigando a Secretaria Municipal da Ordem Pública e da Defesa da Cidadania - SEMOP, através da Guarda Municipal e do Departamento de Trânsito, tomar medidas improvisadas e de última hora no sentido de contornar o caos que se instala sempre nos dias em que há feira (segunda e quinta).
Apenas para lembrar: as obras de reforma e ampliação do Mercado Municipal estavam previstas há mais de seis meses.
Este desarranjo institucional, aliado à desídia de certos setores municipais, põe à prova a capacidade de adaptação da GML e do DTTU para instituir um mínimo de ordem na confusão causada por incompetência gerencial de quem tem a obrigação originária de organizar o setor.


Capotamento no município de Lagarto deixa uma vítima ferida
O Condutor dirigia desacompanhado e ao perde o controle do veículo capotou numa ribanceira próximo ao Cemitério Nossa Senhora da Piedade.





 A GML recebeu uma informação de um motoqueiro na região do mercado municipal acerca de um capotamento e que tinha uma vítima ferida. Tal fato, ocorreu na Rodovia João Paulo 2º, nas proximidades do Cemitério Nossa Senhora da Piedade, em Lagarto. A GML quando lá chegou se deparou com um jovem de aproximadamente 26 anos deitado e com muitas dores na região das costas e pescoço. Este foi atendido pelos guardiões (Guarda Municipal de Lagarto) na tentativa de tranquilizá-lo. E orientando-o que não se levanta-se. Com a chegada de uma ambulância do Corpo de Bombeiros ele foi socorrido, colocado no SAMU e depois encaminhado ao Hospital Regional de Lagarto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário